Elaborado a partir da casta Antão Vaz, de uma vinha velha do Alentejo, este vinho é fruto de uma vindima manual, com cuidadosa seleção das uvas.
Após um leve esmagamento, essas uvas fermentaram com curtimenta completa, mantendo as películas e grainhas, em talhas de barro do século XIX, onde permaneceram em contato com as massas até 11 de novembro de 2018. O vinho estagiou nas mesmas talhas até a primavera de 2019, momento em que foi engarrafado.
A interação das películas e grainhas durante a fermentação, aliada ao vidrado interno da talha com pez, confere ao vinho características ímpares, resgatando sensações que nos remetem a um tempo passado e a práticas tradicionais de vinificação.
Produtor: Fundação Eugénio de Almeida
Região: Alentejo
País: Portugal
Uvas: Antão Vaz
Tipo: Branco
Teor Alcoólico: 12,5%
Paladar: Cheio, vibrante, encorpado, rico, equilibrado em questão de acidez e doçura.
Aroma: Frutas tropicais maduras como abacaxi, maracujá e manga, além de notas de baunilha e carvalho.
Harmonização: Aves, peixes, frutos do mar, legumes na brasa.
Conteúdo: 750ml
Bem-vindo à Adega Vinia! Desde 2019, temos o prazer de atender os amantes do vinho em Niterói e arredores. Nosso compromisso é oferecer uma seleção cuidadosamente curada de vinhos de alta qualidade, tanto internacionais quanto nacionais.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade