Localizada a apenas 7 Km de Barcelos, essa charmosa Quinta está repleta de história. As primeiras referências da sua existência remontam ao século XVI, altura em que instituído o Morgadio de Balão, que na época se chamava “Quinta da Capela de Balão”. Claro que nessa época não existiam balões. A única referência histórica à palavra balão refere-se ao nome popular atribuído às balas utilizadas nos canhões da época. Também, a capela original da Quinta, pela sua forma, poderia estar na origem do seu nome. A Quinta, por lei, era um morgadio, ou seja, era uma herança do filho homem mais velho. Um dos herdeiros, Caetano de Mendanha, morreu num duelo motivado por disputas amorosas e não deixou herdeiros. Como a propriedade tinha mais de 100 hectares, um exagero para a região do <a href="https://www.alentejana.com.br/institucional/regioes/vinho-verde" target="_blank" style="cursor: pointer; font-variant-ligatures: normal; font-variant-caps: normal; orphans: 2; widows: 2; -webkit-text-stroke-width: 0px; word-spacing: 0px;" rel="noopener">Vinho Verde</a>, foi dividida em várias frações e vendida em hasta pública em 1822.
Produtor: Quinta de Balão
Região: Vinho Verde
País: Portugal
Uvas: Loureiro
Tipo: Branco
Teor Alcoólico: 11,5%
Paladar: Na boca, é seco e frutado. Apresenta ainda um bom frescor e uma boa persistência.
Aroma: Possui um aroma frutado e floral.
Harmonização: Este vinho pode ser servido como aperitivo ou acompanhando pratos de peixe, mariscos, saladas, pizzas, sushi e ainda assados de carnes diversas.
Conteúdo: 750ml
Bem-vindo à Adega Vinia! Desde 2019, temos o prazer de atender os amantes do vinho em Niterói e arredores. Nosso compromisso é oferecer uma seleção cuidadosamente curada de vinhos de alta qualidade, tanto internacionais quanto nacionais.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade